FLORAIS DE BACH

FLORAIS DE BACH
EDWARD BACH

domingo, 16 de dezembro de 2012

6 - ESTADOS DE INDECISÃO OU INCERTEZA - MATÉRIA MÉDICA DOS FLORAIS



Download do texto integral do blogue em »
http://www.homeoesp.org/livros_online.html




6 – ESTADOS DE INDECISÃO OU INCERTEZA – MATÉRIA MÉDICA DOS FLORAIS DE BACH




CERATO
          (Ceratostigma Willmottiana)

          Para estados de indecisão ou incerteza.

Para os que duvidam das suas capacidades, que não têm confiança em si para tomar as próprias decisões e pedem aos outros constantemente ajuda para se decidirem.

Desconfiança sobre as suas próprias capacidades; Apesar de ter conhecimentos e capacidade decisória procura o conselho dos outros; Ausência de convicções fortes; É facilmente dominável; Indeciso por falta de confiança; Muito influenciado pelos outros; Por vezes, mal orientado por aqueles de quem se socorre; Sempre à procura de resposta junto dos outros para as questões que não consegue decidir sozinho; Imaturidade; Sugestionável; Na doença experimentam todos ou quase todos os tratamentos que lhes são sugeridos.



             SCLERANTHUS
             (Scleranthus Annuus)

             Para estados de indecisão ou incerteza.

Para os que não conseguem decidir, escolher entre duas coisas. São geralmente pessoas caladas, que não transmitem a sua indecisão aos outros.

Indecisão; Falta de confiança; Desenvolve intensa actividade mental, como consequência da indecisão; Tensão nervosa por indecisão; Inquietação por indecisão;  Ansiedade; Instabilidade emocional; Humor oscilante; Instabilidade racional; As suas convicções são bastante fracas.



           GENTIAN
(Gentiana Amarella)

Para estados de indecisão ou incerteza.

Para os que desanimam por tudo e por nada. Qualquer entrave ou obstáculo desmoraliza-os.


Está abatido; As dúvidas desanimam-no; Qualquer contratempo desanima-o profundamente; Criança que não está satisfeita com o seu rendimento escolar; Perde a fé quando surgem entraves ou obstáculos; Fica deprimido quando as situações se tornam difíceis; Qualquer pequena contrariedade desanima-o, mesmo que esteja a fazer progressos.



   GORSE
             (Ulex Europaeus)

             Para estados de indecisão ou incerteza.

Para todos os casos em que a tónica é o desespero, em que o paciente perdeu toda a fé na sua cura e desistiu de lutar.

Desesperado por perda de fé na cura; Os contratempos fazem-no desistir de lutar; Sente-se condenado a sofrer; Perda de ambições; Ausência de projectos; Perda de interesse na vida; Resignado.



   HORNBEAM
             (Carpinus Betulus)

              Para estados de indecisão ou incerteza.

Para qualquer estado temporário de fadiga física ou mental. Quando as pessoas sentem que não têm forças para carregar o fardo da vida e sentem necessidade de se fortalecer ao nível físico ou mental. É mais eficaz na fadiga mental do que na física.

Exaustão mental; Exaustão física; Vontade de se fortalecer; Dificuldade em enfrentar os problemas quotidianos; Excesso de trabalho; Sono pouco reparador. 



             WILD OAT
             (Bromus Mamosus)

             Para estados de indecisão ou incerteza.

Apropriado para os que têm ambições quanto a realizar algo na vida, vivendo-a intensamente, mas que, por quererem adquirir muitas experiências, têm dificuldade em determinar a ocupação a que se desejam entregar.
Este remédio auxilia a tomar decisões importantes.

Sucessão de projectos inacabados ou que nem sequer são começados; Ambições indefinidas; Incerteza e indefinição.



http://www.homeoesp.org/livros_online.html



Sem comentários:

Enviar um comentário